O ADEUS PRECOCE DO SARGENTO OLIVEIRA 

O ADEUS PRECOCE DO SARGENTO OLIVEIRA 
Publicado em 19/02/2024 às 17:30

Corpo chegou à Santa Inês no amanhecer de hoje (domingo 18) e foi velado inicialmente no salão nobre da Igreja Batista Peniel, de 6:30 às 13:30, e depois seguiu para o segundo momento do velório na Câmara Municipal de Santa Inês, onde por cerca de 7 anos Sargento Oliveira, na verdade subtenente, ocupou importante cargo de vereador, defendendo as mais urgentes causas da população de Santa Inês. Oliveira estava no último ano de seu segundo mandato, quando foi a óbito na tarde de ontem, sábado, dia 17, no Hospital do Servidor Público do Estado em São Luís, onde havia sido internado na última quinta-feira (15), em consequência de uma recaída em seu estado de saúde, visto que ele vinha em tratamento de um câncer desde 2021.  Depois do velório no Palácio Edmilson Gonçalves, o corpo do vereador seguiu em cortejo pela Avenida Luiz Muniz, Praça da Matriz, Avenida Governador Sarney, seguindo até o Cemitério Municipal de Santa Inês, onde foi sepultado por volta das 18 horas. 

O Vereador já havia se aposentado na PM como Subtenente, mas seguia sendo chamado de Sargento Oliveira. Foi com muito pesar que noticiamos aqui a morte do vereador de segundo mandato pela Câmara Municipal de Santa Inês, Raimundo Vieira Oliveira, ou Sargento Oliveira, que faleceu aos 55 anos. Ele estava em tratamento de um câncer, e teria piorado nos últimos dias, tendo sido recomendado sua internação em um hospital da capital São Luís. Segundo apurou o Agora! seu estado de saúde piorou muito nos últimos três  dias, sendo que a equipe médica teria optado por entubar o vereador. Ao mesmo tempo em que comunicou aos familiares e aconselhou os mesmos a irem até o hospital para vê-lo, como se fosse uma despedida. A notícia da morte do vereador chegou  a Santa Inês causando um impacto em toda a população do município, sua morte aconteceu por volta das 19 horas de ontem, sábado. O vereador morava na Rua Dois Irmãos, entre a Rua da Bacabeira e Rua 1º de Maio no bairro da Barreirinha. Com o decorrer das horas, muitas notas de pesar foram publicadas nas redes sociais, dentre elas a da Câmara Municipal, e a da Prefeitura Municipal, que estranhamente só se manifestou cerca de sete horas depois (já no começo da madrugada), colegas vereadores, políticos em geral, instituições, etc.   O corpo do vereador deixou  São Luís por volta de uma da madrugada, e veio em cortejo acompanhado da viúva, de irmãos, entre eles o Coronel Vieira Oliveira, e outros familiares, chegando aqui por volta das 6 horas da manhã.

O Jornal Agora Santa Inês, manifesta seu mais profundo pesar pela morte do militar e vereador Sargento Oliveira, que muito serviu o município  de Santa Inês, e sua tradicional família, de onde saíram grandes e importantes cidadãos e cidadãs que muito honram esta cidade.