AGORA FOI! Justiça decreta prisão preventiva do empresário Alessandro Martins
O juiz havia indeferido o pedido de prisão preventiva no processo que envolve acusações de diversos delitos, e autorizado uma medida de busca e apreensão domiciliar.
O juiz Rogério Pelegrini Tognon Rondon, da Central de Custódia, decretou a prisão preventiva do empresário Alessandro Martins de Oliveira. Ontem quarta-feira (21) Rondon havia indeferido o pedido de prisão preventiva no processo que envolve acusações de diversos delitos, e autorizado uma medida de busca e apreensão domiciliar. Com novos elementos fornecidos pela polícia, ele decidiu decretar a prisão.
A primeira decisão do juiz de indeferir o pedido de prisão do empresário, levou em consideração o fato de Alessandro não possuir antecedentes criminais e ter residência fixa, além da não gravidade dos delitos investigados. Porém, após o mandato de busca apreensão, evidências que indicam a materialidade dos crimes e indícios de autoria por parte do acusado.
Com os novos elementos, foi feito um novo pedido de prisão para Alessandro Martins e encaminhado ao juiz prevento, no caso, Rogério Rondon, que reexaminou a decisão e decretou a prisão de Alessandro Martins.
O empresário é investigado por crimes como invasão de domicílio, agressão física e verbal, além de ameaças e ofensas nas redes sociais. Segundo relatos das vítimas e provas apresentadas pela Autoridade Policial, Alessandro teria cometido tais atos.
Desembargadores suspeitos de omissão:
Na noite dessa quarta-feira (21), o Ministério Público do Maranhão reagiu, por meio de nota, a entendimento de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de que está havendo omissão da instituição acerca de providências quanto à representação do presidente da Corte, Paulo Velten, contra o empresário Alessandro Martins. (Com informações de O Imparcial e pesquisa do Agora!).