VISITA DO MINISTRO
MINISTRO DESEMBARCA EM JATINHO EM BACABAL: AEROPORTO DE SANTA INÊS ESTÁ INTERDITADO…FAZ ANO….OU MAIS..MAIS UM “MICO” PRA CIDADE
Visita do ministro dos Transportes a Santa Inês
Ele já está em Santa Inês, e visitou os pontos mais urgentes das BR,s afetadas com as fortes chuvas, que causaram interdições
O ministro dos Transportes, Renan Filho, desembarcou em um jatinho no Aeroporto de Bacabal, assim como fez o Luciano Huck. O de Santa Inês está interditado pela Anac desde o começo do ano passado, e os pousos e decolagens que volta e meia acontecem aqui, são clandestinos, e podem piorar a situação do mesmo, caso a Anac resolva punir a cidade e a região mais ainda, aumentando o tempo de interdição. A interdição pode ser debitada na conta das autoridades gestoras municipais e estaduais, e até a um certo “descuido” do MP.
O ministro dos Transportes vem à Santa Inês 16 dias depois do rompimento da ponte da BR 222, na Santa Filomena entrada da cidade, uns 35 dias depois da primeira interdição da BR 316 nas proximidades do Posto 7, também entrada da cidade de quem vem de São Luís, Teresina ou Fortaleza, e uns 30 dias depois da primeira interdição da BR 222 em Bom Jesus das Selvas.
O ministro deve ter vindo de Bacabal para cá de helicóptero que pode pousar em alguns lugares nas proximidades da cidade. Em Bacabal estavam aguardando ele, o governador em exercício, Felipe Camarão – Brandão está em Bogotá – o diretor do Dnit no Maranhão Marcelo Sousa, que finalmente vai dar as caras em Santa Inês, e outros políticos e autoridades.
Seja bem vindo ministro!! Mesmo tendo se passado 16 dias do rompimento da ponte. Nunca é tarde. Mas, por gentileza, resolva o problema da cidade que mais sofreu com tudo isso no Maranhão, devido a sua privilegiada localização geográfica, coisa que os representantes políticos daqui “nem desconfiam”.
(Do Jornal Agora! E Portal: www.agoramaranhao.com).