Ministro dos Portos e Aeroportos em discurso ontem em São Luís excluiu investimentos no Aeroporto de Santa Inês prometido por ele e pelo ministro Juscelino Filho
Além do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o Maranhão recebeu na segunda-feira (06), o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa, que trouxe boas notícias para o estado.
A primeira grande e importante notícia foi a renovação da concessão do Porto do Itaqui por mais 25 anos. O anúncio oficial será feito ainda em um grande evento no mês de dezembro, mas Sílvio Costa assegurou a boa notícia.
A renovação da concessão é importante para o Maranhão, uma vez que assegura segurança jurídica e política para os investidores, afinal o Porto do Itaqui tem tido números cada vez melhores.
Na questão dos aeroportos, o ministro deixou claro que o de Barreirinhas é uma prioridade na sua gestão, principalmente por ser um polo turístico do Brasil.
Só que além do aeroporto de Barreirinhas, Sílvio Costa citou ainda aeroportos em Barra do Corda, Balsas e Bacabal. O valor investido em aeroportos no Maranhão deve chegar na casa dos R$ 80 milhões.
É aguardar e conferir, afinal o anúncio oficial será feito no próximo mês, mas o spoiler já foi muito bom.(JorgeAragao)
NOTA DO AGORA!
Sobre o Aeroporto de Santa Inês, que faria parte dessa relação, promessa do ministro Juscelino Filho (das Comunicações) com o ministro aí, este não deu um “pio” sequer. Por nada não, mas os dois ministros, e principalmente o ministro Juscelino, devem uma explicação para a população de Santa Inês. Aqui nesta conta em uma postagem recente, estão os dois prometendo como sem falta, investimentos no Aeroporto de Santa Inês. Só falta agora os dois faltarem com certeza ao que prometeram. E ninguém diz nada em Santa Inês. É sempre o Agora! que tem que colocar o chocalho no Leão. Um dia a gente cansa!!!