SANTA INÊS

CABRAL, FELIPE E SOLANGE ALMEIDA, QUEM TERÁ O APOIO DECLARADO DO GOVERNADOR BRANDÃO? 

CABRAL, FELIPE E SOLANGE ALMEIDA, QUEM TERÁ O APOIO DECLARADO DO GOVERNADOR  BRANDÃO? 
Publicado em 16/06/2024 às 21:07

Foto – Carlos Brandão em visita à residência de Cabral

Para começo de história, muito provavelmente nenhum dos três. Quem sabe, na reta final, dependendo de quem estiver verdadeiramente na dianteira. Entretanto não custa lembrar que Cabral foi o primeiro a se lançar pré-candidato a prefeito de Santa Inês este ano de 2024, isso nos primeiros 10 dias de janeiro, e que ele é candidato pelo MDB, partido que é presidido pelo irmão de Carlos Brandão, Marcus Brandão com quem esteve reunido na semana passada na casa de Roseana Sarney em São Luís. Foi Roseana quem repassou o cargo de presidente do MDB para Marcus, com as devidas recomendações. Também não custa lembrar que quando de sua última passagem por Santa Inês, em maio passado, a única residência que o governador Carlos Brandão (PSB) visitou foi a de Cabral, onde teria se demorado por mais de meia hora, em reunião com ele e seus correligionários que estavam presentes.

FELIPE OLIVEIRA

Foto – Felipe ao lado de Brandão em inauguração de uma escola em Santa Inês / Foto reprodução 

Não se pode também esquecer que o prefeito de Santa Inês, Felipe Oliveira, filiado ao PP, se diz amigo de Carlos Brandão, que inclusive já teria ajudado o prefeito em algumas demandas para a cidade. Por outro lado Brandão deve ter conhecimento do desgaste político do jovem prefeito (29) que já foi afastado do cargo por duas vezes, responde há vários processos, dizem que da primeira à última instância na Justiça, e provavelmente fechará seu mandato sem cumprir 5% de suas promessas da campanha de 2020. Felipe Oliveira ainda não veio a público dizer que ele é pré-candidato à reeleição, muito embora toda movimentação sua, principalmente nos últimos dois meses tenha sido nessa direção. 

SOLANGE ALMEIDA 

Foto – Solange Almeida / Foto reprodução – Rony Costa 

A deputada estadual monçonense Solange Almeida de 45 anos, do PL (partido do ex-presidente Bolsonaro) que é pré-candidata a prefeita de Santa Inês, também tem de Carlos Brandão uma certa atenção vez  que ele necessita de manter mais do que uma maioria no parlamento Estadual, mas Brandão já atendeu pleitos de Solange em Satubinha, para onde ela destinou grande parte de suas emendas, Igarapé do Meio, onde seu marido é prefeito e para Pio XII onde o prefeito é seu cunhado, irmão do marido Almeida Sousa. Solange é pré-candidata à prefeita de Santa Inês, mas – igualmente o prefeito Felipe Oliveira nos últimos dois meses –  desenvolve uma agenda diária de atividades políticas na cidade e no interior do município, desde o ano passado, e cada vez mais apressando o passo como se já estivesse em campanha. Recentemente um vídeo viralizou nas redes sociais, onde um provável pré-candidato a vereador ao lado dela, em um local que mais parecia um palanque político, chegou mesmo a pedir votos para ela, o que é proibido por lei. 

RESUMO 

Sem deixar de considerar que há pelo menos mais um ou dois outros nomes tidos como pré-candidatos a prefeito de Santa Inês, o que é o caso do Sargento Joy, o cenário acima é o do filme político do atual momento. Três pré-candidaturas estariam no páreo: Cabral Filho, Felipe Oliveira e Solange Almeida – só para manter a ordem alfabética dos nomes. (Da Editoria de Política do Agora!)