COLUNA ESTADO DE ALERTA
Da Editoria de Política
“AS TRETAS DA SEMANA”
Foi uma semana muito prodigiosa em “tretas” e “mutretas” principalmente em se tratando de política, o que não se pode dizer sobre polícia, pois nesse quesito o “chumbo” caiu e foi com vontade não só nos arredores de Santa Inês, mas em quase todo o Maranhão que vive uma dos momentos mais violentos dos últimos 10 ou 12 anos. Agora..Cruz Credo! como houveram “tretas” políticas!
DONIRO E A FAKE
O vereador Aldoniro Muniz tem razão ao em nota, repudiar uma certa fake que viralizou em algumas páginas do Instagram, onde ele aparece como não tendo chances de se candidatar na eleição deste ano de 2024. Aldoniro está com a ficha limpa. Pode sim. Só se esqueceu de informar no comunicado que aquela sentença que “viralizou” era de 2016, quando ele realmente se “embaraçou” com a Justiça Eleitoral e tanto é que não pode ser candidato à reeleição, e ficou na geladeira os 4 anos de inelegibilidade, pelo que virou secretário da gestão da Dra. Vianey Bringel, só voltando a se candidatar em 2020. Doniro…..faltou explicar isso.
DIDI JÚNIOR
E como as páginas do Insta em Santa Inês estão que nem cupim, a rebordosa foi nas costas do vereador – do outro lado – Didi Júnior. Aí amigos, envolveu o nome da única Faculdade de Medicina que tem em Santa Inês. Essa, pelo sim, pelo não, deve se manifestar. Não saiu bem na foto…não!
TÁ DOIDO???
Rapá, tem um instituto – pótipópó – jurando que o prefeito de Santa Inês que já foi afastado do cargo pela Justiça por duas vezes, sob acusações nunca vistas por aqui, inclusive de comandar uma “ocrim” (que bicho é esse?) está com 55% de aprovação de sua administração e coisa e tal. Cuma é? Aí pegou pesado com a população de Santa Inês. Faltou mandar colocar na entrada da cidade placas com o a mensagem: “Sejam bem vindos à cidade onde o prefeito não fez nada do que prometeu em campanha, foi afastado do cargo por duas vezes, não respeita as leis e nem a Justiça, e o povo gosta tanto dele que 55% aprova tudo o que ele faz…e…”, e mais não dá pra escrever nas placas por falta de espaço. Tá doido???
E SOBRE PACOVAN?
Bom, aí não teria sido “tretas”, mas “mutretas”. Com todo respeito ao defunto, ele estaria mais seguro se preso estivesse. Quem acompanha as páginas policiais da imprensa maranhense poderia apostar sem sombra de medo de perder, que ele, o famoso Pacovan não teria outro “gran finale”. Como dizem por aí, o que tem de político e empresário e coisa e tal, dormindo a noite toda agora nessa Maranhão, não tá escrito. A pergunta que fica é: A polícia vai elucidar esse crime…colocar na cadeia os assassinos e mandante (s)? E tinha que ser bem nas barbas das eleições de prefeitos e vereadores?
CEGOS, MUDOS, SURDOS…
E sem dentes. Ei seus meninos, o que tem de político patrocinando “saúde” pro povo humilde desse Maranhão, ninguém consegue listar. Quem sabe agora com essa tal de Inteligência Artificial essa conta possa fechar. Mas quando chega os finais de semana as filas quilométricas se espalham Maranhão afora formadas por pessoas com problemas na visão, na audição, nos ouvidos e nos dentes. Olha e sai todo mundo zerado das filas, com óculos novinho, aparelhos de ouvidos, dentes postiços – nada de chapa – e outros que tais. Eita bicho bom é político em véspera de eleição.
CHUMBO QUENTE
Por falar em fake news, é bom arregalar os olhos que o presidente do TRE está vindo em Santa Inês (de verdade) na quinta-feira (20)./// É bom que os “fakenistas” se apressem em se esconder, ou então vá lá ouvir de pertinho o que ele tem a dizer sobre isso pros criadores dessas “tirinhas”. /// A gente aqui não é a favor de quem não merece um bago de jaca podre, mas não somos também a favor de quem acha que não existe lei e nem autoridades (apesar..dos pesares)./// Um dia a conta chega, e não chega sem o devido acréscimo.//// A Justiça “inté” tarda, mas não falha.//// A gente tá vendo aí “gentes” graúdas mais do que “elefante”, com um pé já quase fora do cargo e outro dentro da lama./// Vale o preto no branco!! Serpa sempre assim!!!//// Fomos!