COLUNA ESTADO DE ALERTA DO JORNAL AGORA! APONTA EM VÁRIAS DIREÇÕES, É SÓ CONFERIR DE PERTO, PRA CONTAR DE CERTO
Da Editoria de Política
QUE PARTE?
Por nada não, mas que parte das recomendações sobre o comportamento do político na pré-candidatura os tais não entenderam? Sim, é que o que tem de pré-candidato já em plena campanha eleitoral, com farras, festas e rasgando a “Cartilha das Eleições 2024”, não está escrito nem em bula de remédio. E tem gente que está DES-CA-RA-DA-MEN-TE já pedindo o voto, o que é maior do que proibido quando se é tão somente pré…..
E É SÓ AQUI?
Só aqui em Santa Inês, vírgula! Bem aí em Pindaré, ali em Igarapé do Meio (ah Igarapé!), Bela Vista, Monção, e muito provável no Maranhão inteiro, só pra não atravessar as fronteiras. O MP Eleitoral tem que arregalar os olhos. Aqui em Santa Inês, então!!! Alô MPE…..havia seus moços!!!
40 KM DE ASFALTO
Rapá, enquanto pra cá só veio asfalto pra passar na frente de “certas” fazendas (ou menino danado!!) da 222 no rumo da venta pro Barro Vermelho, lá em Imperatriz o pacote é literalmente quilométrico! E o pior é que vão ter que fazer um DNA pra saber quem verdadeiramente é o pai da criança.
DNA DO PAI DA CRIANÇA
São 40 km de asfalto prometido pelo governador viajante Carlos Brandão no começo do ano, que ele jura que agora vai, e a partir (vamos, lá) de segunda-feira (22) vai ficar pronto em 90 dias cobrindo uma centena de ruas de Imperatriz: “e mais, se não prestar…eu não pago”, disse ele em comício neste sábado pela manhã lá na Imperosa, ao lado de três supostos pais da criança: a saber deputado federal JP, que dizem estar liderando as pesquisas; do santainesense André Fufuca que não sabe se é ministro ou deputado federal (diz que foi ele que arrumou o asfalto e dizem até que ele já montou casa por lá), e o deputado Estadual Rildo Amaral, candidato a prefeito apoiado pelo ranger dos Leões, que também chama pra si a paternidade dos 40 km de asfalto que Imperatriz ganhou nos seus 172 anos de existência. Pelo menos no papel. E então,,,quem pariu mesmo esse asfalto???
A VIOLÊNCIA ESCANCARADA!
Santa Inês volta a viver (se é que algum dia saiu) dias de violência de chocar coração de líder de facção do RJ. Só esta semana que se encerra, teriam sido mortos à base de tiros certeiros de 3 a 4 assassinatos e umas duas ou mais mulheres baleadas, uma motta a tiros ontem, domingo, tudo isso aqui em Santa Inês. E como isso está acontecendo? Dizem que se trata de brigas entre facções. Dizem até que as facções estão mandando na cidade. Cruz Credo!!!
E CADÊ OS “POLIÇA?”
Pronto, tá bem aí a pergunta; e cadê as polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança? A gente sabe muito bem que aqui em Santa Inês ganha um doce de “pequi” quem apresentar uma foto sequer, de alguma blitz das polícias Militar e Civil pelas ruas da cidade. Isso faz tempo…é coisa de “1932”. Ademais, à noite as delegacias estão (quase) todas fechadas. E o Papa fica em Roma, como é que se resolve as coisas?
42 VIATURAS SEGUNDA
Nesta segunda-feira (22) o Governo do Estado vai entregar 42 viaturas pras polícias, sendo 31 camionetes reforçadas e no automático, e 11 motos daquelas de rally. Vamos ver se vem ao menos uma “usada” pra Santa Inês. Aqui o que falta de viatura, sobra de violência. Representatividade política é ZERO. E na hora de votar o eleitor ainda cai na lábia de certos políticos. Oxe!!!!
XINGAR PODE?
Atenção os quem de direito do Ministério Público Eleitoral de Santa Inês e arredores; pergunta-se: “redes sociais” podem xingar políticos, mesmo que eles não custe o preço de uma Cibalena? Xingar mesmo! Não é esse negócio de ladrão que isso já até caiu de moda e muitos deles nem ligam mais. É xingar de outros nomes. Pode??? Se não pode, prestem atenção…o trem está descarrilhando por aqui.
======================================
CHUMBO QUENTE
Um fifi incomoda muita gente…dois fifi incomoda muito mais…e três fifi?/ Aí já é zoar com a cara do povo.///Provérbio do dia: O que Deus uniu, nem a política separa”. Má rapá, tem coisa mais na cara do que isso?///Uma pesquisa feita pelo G1 Globo e divulgada hoje, diz que tem prefeito no Brasil que não cumpriu 50% do que prometeu na campanha passada./// Esqueceu-se de Santa Inês. O daqui não cumpriu 15%, e na área de saúde não saiu do ZERO%./// Nem o hospital, nem o centro de hemodiálise, nem a maternidade, nem o SAMU e nem Centro de Saúde do Isoso; total: ZERO%.///E ainda quer mais. Eita!////Fomos!!!