EDITORIA DE POLÍTICA
COLUNA ESTADO DE ALERTA DA EDIÇÃO DO JORNAL AGORA! DOS DIAS 10 E 11 DE AGOSTO COM 30 PÁGINAS
O LUTO É NACIONAL
Vivemos desde a sexta-feira (9), o impacto de uma tragédia que ceifou a vida de 62 brasileiros com a queda de um avião no interior de São Paulo. Quanto sofrimento para dezenas de famílias e milhares de pessoas que estão impactadas com tamanha fatalidade. Nós do Jornal Agora! e do SAN / Sistema Agora de Notícias, estamos acompanhando e sentindo também tanta tristeza. Que Deus conforte os familiares e receba essas almas em um bom lugar. Nas páginas seguintes trazemos a relação dos nomes das 62 vítimas, e mais detalhes sobre o acidente, tudo em 2 páginas e meia. É a nossa missão. Doída, mas é!
POR FALAR EM AVIÃO…
Pelo que se sabe (mas muita gente tá pouco se importando com isso, principalmente os políticos donos de avião ou os que têm cargos que lhes dão o direito de ter uma avião à sua disposição) continuam pousando e decolando do Aeroporto de Santa Inês que se encontra interditado pela autoridade maior, a Anac. O mais engraçado (aliás, isso não tem graça nenhuma) é que eles têm ciência disso, mas é mesmo que esfregar sabão na fuça de cavalo – Cruz Credo!! Tadinho dos bichinhos). É por isso que Santa Inês nas últimas décadas, ficou conhecida como a cidade do “já teve”. Já teve Teatro, já teve Estádio de Futebol, já teve Time de Futebol profissional, já teve Aeroporto com 1500 metros de pista liberada, já teve Galeria, já teve Clube Social, já teve meia dúzia de Hospitais….já teve…..já teve….já teve!!! Hoje se transformou na cidade das promessas, e cheia de santos que não fazem milagres, a não ser para eles mesmos e seus “chegados”. E tome avião passando por cima da cidade. Vão com Deus!!!!
RB E O 6 CONTRA O MEIA DÚZIA
Na política em Santa Inês, um dos grandes “profetas” da arte, de iniciais RB, se reportou há cerca de dois anos a dois grupos políticos que haveria na cidade, denominando-os segundo ele, de 6 e meia dúzia. Mal sabia ele que apareceria outro grupo chamado de 12….15, etc. Pois bem; o 6 e o meia duzia vaticinados por RB, estão se pegando nas “milícias digitais” (e tomara que fique só nelas) e já teriam chegado até aos tribunais por conta das campanhas eleitorais (fora de época ainda) que já estão patrocinando faz mais de ano…ou anos. E o pior de tudo isso é que tanto o 6 quanto meia dúzia, acreditam que a Justiça Eleitoral, a começar pelo MPE, não vai se intrometer na briga deles, então eles podem fazer pneus voarem, dinheiro virar moeda de compra de votos e o escambau! que nada vai acontecer. Será que RB está com a razão?
QUANTO SEUS MENINOS?
Diz o TSE que aqui na terra santa, cada candidato a prefeito só pode gastar durante toda a campanha apenas a “bagatela” de 1 milhão e 120 mil reais. Como assim? Se o MPE colocar uma lupa, ou a olhos nús mesmo, vai ver com clareza que esse valor aí terá dia em que o mesmo será gasto só em uma tacada. Acreditar que “certas” candidaturas a prefeito de Santa Inês irão gastar apenas 25 mil reais por dia, durante 45 dias, é acreditar em Papai Noel, Saci Pererê … .etc.
E OS CANDIDATOS A VEREADOR?
Rapá, aí é que o bicho pega mesmo. Cada candidato a vereador (kkkkk) só pode gastar 51 mil reais durante a campanha inteira, ou seja; pouco mais de 1 mil reais por dia. A cuma? Pois fica aqui um conselho, a quem não precisa, que é o MPE; bote olho nesses meninos a começar lá de cima, inté os de baixo que trabalho é o que não vai faltar. É mentira Terta? /////
CHUMBO QUENTE
Dissimulado é sinônimo de que mesmo? Por nada não, é que só essa palavrinha aí não dá conta de “retratar” o comportamento de alguns “seres” que se acham o último Guaraná Jesus do deserto.//// Fazer mais pra quem não fez nada, é como colocar um elefante dentro de uma loja de louças./// Nam…nannnnn…nannnn!/// Vamos pensar mais um pouco.//// Alguém aí poderia nominar os dois poderosos “Nem e Nem” que volta e meia, nos últimos dias tem pousado na terra santa?/// E pra fechar; uma “catatua” mandou nos informar que a inauguração do hospital municipal (com letras minúsculas mesmo) e da rodoviária pelo pneulítico inventor do “me engana que eu gosto” já tem data marcada: seria dia de São Nunca!!!! Aí foi demais!!!!! Fomos!!!!