TJMA dialoga com profissionais da Transportadora Rolim, que faz parte do Grupo Magnólia, em São Luís
Foto/divulgação: Ascom/TJMA
A atividade aconteceu no âmbito do programa Maria da Penha no Cotidiano
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio de equipe multidisciplinar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), dialogou com os colaboradores e as colaboradoras da Transportadora Rolim, no bairro Maracanã, na segunda-feira (26/8), em uma ação alusiva ao Agosto Lilás.
Na ocasião, a assistente social Josemary Almeida, a estagiária de Serviço Social, Beatriz Paixão e o estagiário de Psicologia, Rodrigo Rodrigues, conduziram uma roda de diálogo, onde discutiram sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Lei Maria da Penha, as formas de violência, as medidas protetivas de urgência e o que pode ser feito para enfrentar essa questão. No final, foram distribuídas cartilhas informativas elaboradas pela Cemulher para os(as) participantes.
A atividade aconteceu no âmbito do programa “Maria da Penha no Cotidiano” que tem o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), em todo o Maranhão, visando contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.
A ação ocorreu a convite de Lorrana Braga Sousa, técnica de segurança do trabalho da Transportadora Rolim, que faz parte do Grupo Magnólia, parceiro da Cemulher por meio do programa “Valoriza Mulher” que, desenvolvido desde 2019, possui o intuito de incentivar empresas a desenvolverem boas práticas de responsabilidade social, através da execução de ações e/ou projetos voltados ao enfrentamento à violência contra as mulheres e promoção da igualdade de gênero, no ambiente corporativo e no seu entorno. (Fonte: TJ/MA)