ÚLTIMA HORA: JUSTIÇA EM SANTA INÊS LEVA A JÚRI AMANHÃ TERÇA-FEIRA 15, ASSASSINO DO JOVEM ROBERT NILO ARANHA
Foto – Roberth Nilo Almeida de Sousa, foi cruelmente assassinado em 22 de fevereiro de 2023 em Santa Inês na frente da mãe /Foto arquivo
Segundo informações apuradas pelo Jornal Agora! será levado a júri popular amanhã, terça-feira, 15 de outubro, a partir das 9 horas da manhã, no Salão do Júri do Fórum de Justiça de Santa Inês, pela 4ª Vara Criminal de Santa Inês, o réu Paulo Henrique Cardoso Silva, acusado de ter matado Roberth Nilo Almeida de Sousa, em 22 de fevereiro de 2023. O caso tomou grande repercussão na imprensa local. “Sobre o caso, narra a denúncia que, em 22 de fevereiro do ano passado, por volta de uma hora da tarde, ao lado de uma oficina na Rua do Pinho, o denunciado Paulo Henrique Cardoso Silva, agindo com intenção de matar, fazendo uso de uma arma de fogo, teria efetuado vários disparos contra a vítima, atingida fatalmente nas costas. O motivo do crime teria sido uma discussão no trânsito, com origem na esquina da Rua Capoeira com a Rua Moraes Rego, no Angelim, em Santa Inês, fato que acabou levando Paulo Henrique a seguir Robert e, posteriormente e supostamente, efetuar os disparos contra a vítima. Segundo apurado pela polícia, o denunciado, que conduzia um Ônix, avançou uma preferencial, fazendo com que a vítima reclamasse, na medida em que teria buzinado e levantado o braço, o que levou Paulo Henrique a seguir a motocicleta”, relata a matéria publicada no site do TJMA, que acrescenta: “Ao parar na porta de casa, Robert e sua mãe desceram do veículo. A vítima foi pegar umas sacolas que estavam penduradas no guidão da moto, momento em que o denunciado, portando uma arma de fogo, teria se aproximado e falado: “Tu é que é o valentão?”. Em seguida, teria efetuado os disparos e tomado rumo ignorado. Paulo Henrique foi preso na cidade de Anápolis, no Estado de Goiás, em 23 de setembro de 2023”.
AINDA SOBRE O CASO
O caso, de grande repercussão e comoção, tem como autor do delito Paulo Henrique Cardoso Silva (E) e como vítima Robert Nilo Almeida de Souza (D)
O homem acusado de matar o jovem após um gesto no trânsito, em Santa Inês, será levado a júri popular, conforme decisão da Justiça. “A sentença de pronúncia, proferida pelo juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara de Santa Inês, leva em consideração as provas testemunhais e circunstanciais contidas na denúncia do Ministério Público. O caso, de grande repercussão e comoção, tem como autor do delito Paulo Henrique Cardoso Silva e como vítima Robert Nilo Almeida de Souza. O homicídio ocorreu após uma discussão no trânsito. Sobre o caso, em 22 de fevereiro do ano passado, por volta de uma hora da tarde, ao lado de uma oficina na Rua do Pinho, o denunciado Paulo Henrique Cardoso Silva, agindo com intenção de matar, fazendo uso de uma arma de fogo, teria efetuado vários disparos contra a vítima Robert Nilo, que foi atingido nas costas, o que lhe causou a morte, conforme laudo de exame cadavérico. O motivo do crime teria sido a discussão no trânsito, com origem na esquina da Rua Capoeira com a Rua Moraes Rego, no Angelim, em Santa Inês, fato que acabou levando Paulo Henrique a seguir Robert e, posteriormente e supostamente, efetuar os disparos contra a vítima. Segundo apurado pela polícia, o denunciado, que conduzia um Ônix, avançou uma preferencial, fazendo com que a vítima reclamasse, na medida em que teria buzinado e levantado o braço, o que levou Paulo Henrique a seguir a motocicleta. Ao parar na porta de casa, Robert e sua mãe desceram do referido veículo, ocasião em que a vítima foi pegar umas sacolas que estavam penduradas no guidão da moto, momento em que o denunciado, portando a arma de fogo, teria se aproximado e falado: “Tu é que é o valentão?”. Em seguida, teria efetuado os disparos. Após a prática criminosa, a polícia foi acionada e as investigações se iniciaram, oportunidade em que a autoridade policial teve acesso a filmagens, de onde foi possível a identificação do veículo usado no crime, bem como a comprovação da discussão prévia entre Paulo Henrique e a vítima. Após pesquisa da placa do veículo, descobriu-se que ela era clonada, então, em continuidade às investigações, os policiais conseguiram refazer o percurso realizado pelo veículo usado no crime, o que revelou seu abastecimento no Posto Helena, oportunidade em que o pagamento pelo combustível foi realizado por transferência, em nome de Paulo Henrique Cardoso Silva. Por conseguinte, a polícia passou a reunir informações sobre o denunciado, descobrindo que ele havia participado de um roubo a uma lotérica em Santa Helena, cujo veículo utilizado na fuga havia sido apreendido e apresentava uma placa clonada. Paulo Henrique foi preso na cidade de Anápolis, no Estado de Goiás, em 23 de setembro de 2023”.
INSTANTE DA DISCUSSÃO NO TRÂNSITO /IMAGEM REPRODUÇÃO