TRIBUNAL DO JÚRI CONDENA ACUSADO DE MATAR ROBERTH NILO ARANHA EM SANTA INÊS, A 25 ANOS DE RECLUSÃO EM REGIME FECHADO
Foto / Reprodução / arquivo
Resultado foi contra o que esperava familiares da vítima, que não reconhecem Paulo Henrique como sendo o homem que atirou em Roberth diante da mãe dele e de um irmão, tirando-lhe a vida.
Terminou por volta das 17 horas no Salão do Júri do Fórum de Justiça da Comarca de Santa Inês, o julgamento do réu Paulo Henrique Cardoso Silva, acusado de ter matado Roberth Nilo Almeida de Sousa, em 22 de fevereiro de 2023 em Santa Inês. O julgamento foi presencial e começou dentro do horário previsto O auditório do Salão do Júri manteve-se lotado desde cedo, com presenças de pessoas interessadas no andamento do julgamento, bem como familiares de Roberth Nilo Aranha, acadêmicos de Direito e a imprensa em geral. O júri foi composto por sete (7) membros, sendo cinco (5) mulheres e dois (2) homens e o julgamento é presidido pelo juiz Raphael Guedes Leite, titular da 4ª Vara Criminal.
Paulo Henrique Cardoso, foi condenado a 25 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado e sem direito a recorrer en liberdade, devido a outros processos em que ele foi citado
CONDENAÇÃO – Ao final do julgamento o corpo de jurados condenou Paulo Henrique Cardoso Silva a 25 anos de reclusão em regime fechado. A sentença foi lida pelo juiz Raphael Leite Guedes que presidiu o julgamento. Publicamos a seguir cópias das 3 (três) últimas páginas da sentença que condenou Paulo Henrique: