CACHÊ DE JOÃO GOMES QUE VEM PARA SÃO JOÃO FORA DE ÉPOCA DA PREFEITURA DE SANTA INÊS PODE CUSTAR ENTRE 400 E 500 MIL REAIS
Foto – Felipe vai pagar cachê altíssimo em São João para artista enquanto a cidade desce a ladeira / Foto reprodução
A prefeitura de Santa Inês não se acanha de gastar milhares ou milhões de reais com festas e brincadeiras, enquanto escolas, UBS, saúde pública em geral, ruas, praças e avenidas estão precisando urgente de investimentos para um mínimo de melhoria. Se esse comportamento da prefeitura e do prefeito Felipe Oliveira já era comum nos três primeiros anos de sua gestão, agora com a aproximação do período eleitoral (eleições serão em 100 dias) são rotineiros na agenda da prefeitura. Até os festejos de São João foram adiados para os mesmo acontecerem praticamente a 90 dias da eleição para prefeito, sendo ele, Felipe, evidentemente, candidato à reeleição. É claro que o Ministério Público Eleitoral em Santa Inês, não pode ficar alheio a esse duplo prejuízo para o município; gastos fora de época, em valores altíssimos, e tentativa de cooptação de votos/eleitores às vésperas da eleição.
Foto – Criança chora em escola pública do município no interior, por não ter como se locomover para ir a escola, e local adequado para estudar, enquanto isso o dinheiro do São João que já passou, daria para comprar quantos micro-ônibus? Arrumar quatas escolas? (foto – redes sociais)
São muitos os “arroubos” do prefeito e a cada dia mais “novidades” e promessas desfilam em suas mídias nas redes sociais; sobre a construção da Rodoviária que foi o “mote” para se manter em evidência em abril – mais de 10 milhões liberados pela Câmara Municipal – não se ouviu falar mais nada. Maio chegou, e aí o prefeito estampou em seus “meios de comunicação, inclusive televisivo”, o início da construção do tão sonhado Hospital Municipal ao custo de 28 milhões.
Foto – Felipe Carvalho enquanto isso, publica mídia “discursando” em frente da obra de um hopsital que não é municipal, e que ao contrário do prometido por ele, vai ficar pronto no ano que vem, ou seja; faznedo conrtesia com o chatéu alheio enquanto o Municipal não sai nem do papel
Mas o que se viu, foi ele pousar de garoto propaganda (o que não é preciso, pois trata-se de uma instituição séria) no local onde será verdadeiramente construída a unidade do Hospital do Câncer Aldenora Bello, com verbas de emendas parlamentares e de benfeitores. Esse vai sair. “No mais ele segue brincando com a cara do povo e prometendo como sem falta, pra faltar com certeza”, como bem disse ao Agora! um morador da Vila Ritinha que daria tudo para ver água jorrando das torneiras de sua humilde casa. (Do Agora)