Central de mandados da Comarca de Santa Inês celebra um ano de operações

Central de mandados da Comarca de Santa Inês celebra um ano de operações
Publicado em 18/06/2024 às 12:00

A unidade foi pioneira e atualmente conta com uma equipe de oito oficiais, além da chefe da central de mandados e mais três servidoras

Instalada em tempo recorde, a Central de Mandados da Comarca de Santa Inês comemorou, no último dia 22 de maio, um ano de funcionamento. A unidade foi pioneira e atualmente conta com uma equipe de oito oficiais, além da chefe da central de mandados e mais três servidoras. Na comemoração, o juiz diretor Raphael Guedes parabenizou toda a equipe e reconheceu os esforços do grupo para oferecer um trabalho de excelência, buscando celeridade, eficiência e empatia, que se traduziram em números expressivos, especialmente considerando o quadro deficitário de oficiais de justiça diante da grande demanda na Comarca de Santa Inês.

imagem mostra um grupo de pessoas reunidas em torno de uma mesa em um ambiente interno, provavelmente para uma reunião ou celebração.

  Foto/divulgação: CGJ

Ao longo de um ano, foram cumpridos 12.882 expedientes, incluindo prisões cíveis, buscas e apreensões, e citações internacionais, além da realização de 16 sessões do tribunal do júri. A equipe é composta pelos diretores Raphael Leite Guedes e Samir, e pelos oficiais de justiça da Comarca de Santa Inês: Chrystian Belicha, Jairo Sousa, Marjory Pimenta, José Wilame, Raimundo Campos, Raquelma Carla, Tatiana Coelho e Wilson Moura. Além da chefe da  Central de Mandados da Comarca de Santa Inês, Teresa Cristina dos Santos Soares. 

INSTALAÇÃO

Com o Provimento nº 18/2023 de 16/05/2023, da Corregedoria Geral de Justiça, que instituiu a criação das Centrais de Mandados em todas as comarcas intermediárias do Estado do Maranhão, a Comarca de Santa Inês foi pioneira na instalação em tempo recorde. A Central de Santa Inês também foi uma das primeiras a participar do treinamento oferecido pela Corregedoria e ministrado pelo coordenador da Central de Mandados da Ilha de São Luís, Charles Glauber da Costa Pimentel, com o tema “As Centrais de Mandados como Instrumento de Gestão Eficaz”. Através da Portaria 2285/2023, assinada conjuntamente pelos juízes Alexandre Antonio e Raphael Leite Guedes, diretor e diretor substituto, foi instalada a Central de Mandados em Santa Inês, que iniciou seus trabalhos em 23 de maio de 2023. (Assessoria de Comunicação)