COLUNA ESTADO DE ALERTA

COLUNA ESTADO DE ALERTA
Publicado em 08/04/2024 às 17:25

JANELA FECHADA
Fechada, travada e fiscalizada. Assim está a janela partidária que valeu até este sábado 6 de abril, para quem queria mudar de partido, se filiar a algum partido, candidatar-se a algum cargo no legislativo municipal ou no executivo municipal dos mais de 5 e 500 municípios brasileiros. Se não fez nada disso, então não vem com “trololó” que não vai dar certo.

OLHO NELES
E se o amigo aí quer saber pra que lado vai pseudo candidato a isso ou a aquilo, é só dá uma conferida em que partido o dito cujo se filiou, se ficou no mesmo, se mudou, onde foi que ele arriou a “bagagem” aí fica sabendo logo, pois não se trata de segredo de Justiça.

OS VEREADORES
Isso vale também para os vereadores – inquilinos de mandatos – de Santa Inês, visto que são 17, e nessa hora, ou nesse último dia de mudança, devem ter feito alguma movimentação nos bastidores. Quem vai com quem? Até que dia? Até o dia da eleição? Vai mudar de rota no meio do caminho? Quem fechou com quem, etc. etc. etc.

OS TRÊS CAMINHOS
Bom, nesse particular, são três os caminhos que os edis devem ter tomado; o do prefeito Felipe Oliveira – ou quem o substituir…se isso acontecer – o caminho que leva à pré-candidatura da deputada Solange Almeida e o caminho que vai se organizar ao lado do ex-prefeito Valdevino Cabral, o Cabral. É pouco provável que outro pré-candidato, ainda que exista, consiga levar pra sua pré-candidatura algum dos 17 inquilinos do Palácio Edmilson Gonçalves. Os meninos lá não dão murro em ponta de prego, não!

TEM O “FAZ-ME RIR”
E não é por nada não, mas quem é político “carreirista” só vai apoiar A ou B, se o “faz-me rir” for vantajoso. De graça, nenhuma gracinha irão fazer. Ah, mas tem excessão. Tem. Quase nada! É como se diz por aí, é hora de a “onça beber água”. “Tamos certos, ou tamos mentindo Terta?”.

FALA LEITOR!!!
“Todos os dias, eu me assusto com a maldade humana. Que país é esse onde o errado é certo, onde o trabalho e a dedicação se convertem meramente em sacrifício? O parasitismo e a desonestidade são protegidos e fazem as regras. Parece que os MAUS vencem todos os dias (sabotando, sendo negligente e agindo em rebanho – BANDO contra qualquer um que tome iniciativa honesta). Infelizmente, já é visível que as tragédias humanas praticadas pelo parasitismo no serviço público não incomodam tanto e não há esperança de justiça. Enquanto aqueles que prezam pela honestidade, pelo zelo e pela vida humana são perseguidos e execrados, geralmente o que é justo e certo é visto como problema e polémico no espaço público, isso traz a triste percepção de que fora dos prédios existem pessoas muito mais perigosas.
A NOSSA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA!
Por Claudivan Alcântara”. Pronto, tá dado o recado!

TRISTE…MUITO TRISTE
Um jovem foi morto a tiros na madrugada deste domingo, no Bairro Sabbak, em Santa Inês.Igor se encontrava em bar, quando ao se levantar para ir embora, um elemento que estava acompanhado de outros prováveis comparsas, atirou nas costas de Igor usando uma “garruncha”. Ele ainda teria sido levado para um hospital, mas não resistiu e acabou indo a óbito. Segundo pessoas que conheceram Igor, ele era trabalhador e “não mexia com nada errado”. Lamentável mais esse homicídio em Santa Inês. Falta policiamento, blitz, e um monte de coisas. Infelizmente!