Com experiência de quase 40 anos de caminhada política, Cabral segue se movimentando nos bastidores
O pré-candidato a prefeito de Santa Inês pelo MDB de Roseana Sarney e Marcus Brandão – irmão e articulista político do governador Carlos Brandão – Valdevino Cabral Filho, ou simplesmente Cabral, ex-prefeito de Santa Inês por três mandatos, ex-deputado estadual entre outros feitos na política local e estadual, segue se movimentando nos bastidores de forma a se fazer presente nas mais diversas formas de mídia, até mesmo na do momento que é uma invenção baseada em outras tantas do passado, que era as entrevistas em programas de rádio etc. o que passou a ser chamado de podcast e está na onda, muito embora tenha maior espaço nas redes sociais, principalmente no youtube.
Cabral estreou esta semana em um desses programas colecionando algumas centenas de ouvintes. Mas já esteve em outros formatos de mídia em TV aberta, jornal, reuniões com determinados núcleos da sociedade civil, e não para de fazer visitas de casa em casa, ou de porta em porta, além de se movimentar no interior do município.
Tido como “um prefeito que trabalhou muito por Santa Inês”, e que diferentemente de alguns outros nomes que ocuparam o principal gabinete do Palácio Benedito Sabbak Thomé, sede da Prefeitura Municipal de Santa Inês, ele pode circular a pé ou de carro por qualquer bairro da cidade ou povoado do interior, sem segurança e sozinho, se quiser. E ele tem aproveitado para a cada dia deixar mais preocupado seus possíveis opositores.
O nome de Cabral como pré-candidato à prefeitura de Santa Inês foi lançado oficialmente nos primeiros 10 dias do mês de janeiro já deste ano de 2024, e mais uma vez, para o Jornal Agora! não foi nenhuma novidade, aliás, o Jornal já havia afirmado isso em novembro de 2023. As fontes do Agora! dificilmente erram. Depois que Cabral lançou sua pré-candidatura, não houve mais nenhuma outra a se manifestar, estando meio que polarizado o cenário político entre os nomes dele, do atual prefeito Felipe Oliveira – se vier a tentar se reeleger – o da deputada estadual Solange Almeida e o do Coronel Vieira Oliveira que recentemente perdeu seu irmão, o vereador Sargento Oliveira.
Qualquer outro nome, será mais uma surpresa para o eleitorado de Santa Inês, só que a entrada em cena de Cabral, mexeu com os nervos dos dois grupos que já se engalfinharam nas redes sociais e em eventos em datas festivas desde o início do ano de 2022. Agora é esperar para “apreciar o cenário político dos próximos meses”. (Da Editoria de Política do Agora!)
Foto – Cabral e a disposição de fazer política partidária, essa é uma de suas qualidades, também conhecida como determinação