Dino terá forte esquema de segurança para posse no STF

Dino terá forte esquema de segurança para posse no STF
Publicado em 20/02/2024 às 18:14

O ex-governador do Maranhão, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, terá forte esquema de segurança na quinta-feira, 22, para garantir tranquilidade à sua posse como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), indicado pelo presidente Lula (PT).

A lista de convidados foi organizada pelo próprio Dino e não pelo cerimonial do STF, como sempre ocorre. O ex-mandatário do Maranhão fez questão de definir quem entrará na Corte para a sessão solene e quem ficará de fora da cerimônia.

Nos últimos dias, a equipe de segurança do STF não registrou nenhuma ameaça externa ou nas redes sociais que possa vir a atrapalhar e tirar o brilho da posse de Flávio Dino, cujo ato será comandado pelo ministro Luis Roberto Barroso, presidente do Supremo.

Nesta quarta-feira, 21, Dino deve renunciar ao mandato de senador e se desfiliar, oficialmente, do PSB, para tomar posse na mais alta Corte de Justiça do país. Dino se filiou ao PSB em 2021, após passar 15 anos no PCdoB.

“Agradeço a todos e todas pela convivência fraterna, solidariedade e aprendizado que me proporcionaram”, disse Dino nas redes sociais em tom de despedida da política-partidária. (Fonte: blog do Mário Carvalho)