Em Santa Inês e Zé Doca administração Superior do MPMA ouviu demandas e apresentou propostas da gestão para membros e servidores
Encontro reuniu membros e servidores do MPMA em Santa Inês
Chefiada pelo procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, a equipe da administração superior do Ministério Público do Maranhão, que percorre o interior do estado, esteve na manhã da última quarta-feira, 10, em Santa Inês e à tarde em Zé Doca, onde se reuniu com membros e servidores da instituição.
Assim como nas visitas às comarcas de Pedreiras e Bacabal, em Santa Inês e Zé Doca, o chefe do MPMA buscou dialogar com as unidades ministeriais para ouvir as principais necessidades de cada local de trabalho, bem como para apresentar as metas da nova gestão.
Integram a equipe a corregedora-geral do MPMA, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Ednarg Fernandes Marques; o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Fábio Mendes; e o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Paulo Arrais.
Em Santa Inês, os promotores Moisés Caldeira Brant (4ª Promotoria de Justiça), Camila Gaspar Leite (5ª) e Larissa Sócrates de Bastos (1ª), que é diretora do órgão ministerial, participaram do encontro e elogiaram a iniciativa da administração superior. “A reunião foi muito positiva. Pudemos falar e dar sugestões, além de também ouvir o que a gestão pretende fazer em relação aos nossos pleitos. Estamos torcendo pelo sucesso de dr. Danilo e dra. Fátima, porque isso vai impactar positivamente nas vidas de membros e de servidores e melhorar o Ministério Público”, avaliou Camila Gaspar.
Demandas das Promotorias de Zé Doca foram debatidas
Em Zé Doca, os promotores de justiça Rita de Cássia Pereira Souza (1ª Promotoria de Justiça) e Felipe Boghossian (2ª PJ) participaram do diálogo institucional e também enalteceram a ideia. “É uma inovação começar a gestão ouvindo as necessidades dos integrantes da instituição, inclusive porque podem observar os problemas de infraestrutura da nossa sede. Uma promotoria mais digna permite melhorar as condições de trabalho e oferecer melhores serviços para a população”, observou a promotora de justiça, que exerce a função de diretora da casa.
Felipe Boghossian, igualmente, elogiou o encontro e demonstrou satisfação com o compromisso do procurador-geral de justiça de priorizar a construção da nova sede das promotorias da comarca. O terreno para a construção, cuja doação está sendo viabilizada pelo Governo do Estado, foi visitado pelos membros do MPMA.
Administração Superior do MPMA apresentou propostas nas reuniões
Ao final da reunião, Danilo de Castro destacou a boa receptividade de membros e servidores do MPMA à proposta do diálogo e assegurou o empenho da administração superior em atender às demandas de todos e proporcionar melhorias na infraestrutura das unidades ministeriais visitadas. “É uma grata satisfação encontrar promotores, promotoras de justiça e servidores que se dedicam com muita competência e determinação para atender da melhor forma a sociedade, por meio dos serviços prestados pelo Ministério Público”, ressaltou.