SEM MATERNIDADE

FOI  FALTA DE FORÇA POLÍTICA DE SANTA INÊS JUNTO AO GOVERNO  ESTADUAL?  OU DESCOMPROMISSO EM TRAZER UMA MATERNIDADE COMO ESSA COM 100 OU 150 LEITOS PARA A CIDADE?   

FOI  FALTA DE FORÇA POLÍTICA DE SANTA INÊS JUNTO AO GOVERNO  ESTADUAL?  OU DESCOMPROMISSO EM TRAZER UMA MATERNIDADE COMO ESSA COM 100 OU 150 LEITOS PARA A CIDADE?   
Publicado em 17/07/2024 às 15:54

Foto – Quarto de Maternidade / Foto meramente ilustrativa

Como veremos na matéria publicada a seguir, duas grandes e novas maternidades serão implantadas no interior do Maranhão, uma com 100 leitos e outra com 150 leitos e muitos equipamentos cada uma delas. O dinheiro do PAC é garantido e não se trata de promessas como as do prefeito de Santa Inês. Mas, como elas foram “parar” nessas cidades, Bacabal e Apícum-Açu?  Relendo a matéria está claro que foi a força política + interesse pela cidade e região de cada um e + ação, etc. dos deputados estaduais Davi Brandão de Bacabal, e Cláudio Cunha, de Apicum-Açu que resultou na decisão do governador Carlos Brandão de contemplar essas duas cidades com esses equipamentos médicos de alta complexidade e super necessário. Detalhe:Bacabal já tem uma grande Maternidade, mas quer mais, e conseguiu.

   E fica a pergunta que não quer calar: quem são os deputados (as) estaduais que representam Santa Inês junto ao Governo do Estado? O que já conseguiram trazer para Santa Inês? Com a palavra o povo de Santa Inês. Ah, só lembrando, nesse “pacote” também podemos incluir o prefeito Felipe Carvalho que diz que é “assim” com o governador Carlos Brandão, e que inclusive em campanha eleitoral em 2020 levou no “papo” o eleitor de Santa Inês quando prometeu que iria construir ao menos 4 equipamentos de Saúde em Santa Inês; 1) Hospital Municipal; 2) Uma Maternidade; 3) O centro de Hemodiálise e 4) A UPA.  Faltando 5 meses e meio pra terminar o mandato dele, nada disso saiu nem do papel. Mas ele já vem prometendo de novo. (Da Editoria de Política do Agora!)