Foragido por homicídio cometido há 20 anos em Pindaré Mirim é preso em São Luís  

Foragido por homicídio cometido há 20 anos em Pindaré Mirim é preso em São Luís  
Publicado em 18/06/2024 às 11:55

O crime aconteceu na madrugada de 20 de agosto de 2001. Durante a prisão, o investigado tentou fugir novamente

Suspeito de homicídio registrado em 2001 é preso em SL. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Suspeito de homicídio registrado em 2001 é preso em SL. — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem, conhecido como “Dedé”, que estava foragido há mais de 20 anos, foi preso na última terça-feira (11) suspeito de matar a golpes de facão Claudino Serra, conhecido também como “Arrupiado”. O crime aconteceu na madrugada de 20 de agosto de 2001, por volta da 1h, na rua Florindo Silva, em Pindaré-Mirim.

Segundo a Polícia Civil (PC-MA), durante uma discussão entre os dois, o investigado golpeou a vítima no ombro esquerdo, que tentou fugir correndo pelas ruas de Pindaré-Mirim, segundo informações da Polícia Civil. Durante a perseguição, a vítima recebeu vários golpes de facão nas costas e nos braços, conforme o laudo de exame cadavérico. Claudino Serra morreu ao dar entrada no Hospital Governador José Sarney, ainda de acordo com a polícia.

O local do crime é conhecido por sua periculosidade, frequentado por membros de gangues que se armam antes de sair de casa. Este não foi o primeiro incidente grave ocorrido na região. “Dedé” estava foragido desde 2001. Na terça, ele participou de uma audiência por videoconferência na vara de Pindaré-Mirim. Após a audiência, o juiz Humberto Alves Junior forneceu informações sobre o possível paradeiro do autor. Uma equipe do Departamento de Homicídios da Capital (DHS) se deslocou para a rua Monte Sião, Residencial Magnólia, no bairro Maracanã, em São Luís, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele.

No momento da prisão, “Dedé” tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia de São Luís. Por g1 MA — São Luís