Judiciário de Pindaré-Mirim realizou 100 casamentos  comunitários

Judiciário de Pindaré-Mirim realizou 100 casamentos  comunitários
Publicado em 26/05/2024 às 19:54

 

CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL

FOTO HORIZONTAL, COLORIDA, DE CASAIS DE PÉ DIANTE DE CADEIRAS BRANCAS, EM AUDITÓRIO DURANTE CERIMÔNIA DE CASAMENTO COMUNITÁRIO. ENTRE AS FILEIRAS DE CADEIRAS, TAPETE VERMELHO. AO FUNDO, QUATRO PESSOAS DE PE, VESTIDAS DE TOGA RPETA.

O projeto busca dar cumprimento aos direitos fundamentais das pessoas.

O Judiciário de Pindaré-Mirim realizou, na última quarta-feira, 22, uma cerimônia do Projeto “Casamentos Comunitários” que beneficiou 100 casais da cidade com a gratuidade das taxas cartorárias dso atos de registro civil.

A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes “Nonato Costa Leite”, localizado na Rua Comandante Pedro Melo, s/nº, Centro, em Pindaré-Mirim.

A solenidade foi presidida pelo juiz da Vara Única de Pindaré-Mirim, Humberto Alves Júnior e realizada com a parceria institucional do Município de Pindaré-Mirim e do Cartório do 2º Ofício da comarca, onde os casais foram habilitados para o casamento civil, com todos os atos gratuitos.

Participaram da solenidade a secretária municipal de Assistência Social, Lizyanne Souza Ribeiro; a registradora do 2º Ofício Extrajudicial, Isis Wendpap Dequech e  familiares dos noivos e noivas.

Cada um dos casamentos foi realizado individualmente, pelo juiz titular da comarca de Pindaré-Mirim e juízes convidados: Raphael Leite Guedes (4ª Vara de Santa Inês); Ivna de Melo Freire (1ª Vara de Santa Inês);e Philipe Carneiro da Cunha  (Comarca de Bom Jardim).

Juiz de Pindaré-Mirim, Humberto Alves Júnior (ao centro), juíza e juízes celebrantes.

CASAIS ESPECIAIS

Dois casais especiais representaram os beneficiários do projeto: Josevam de Sousa Pinto e Alessandra Rodrigues Sousa, os mais jovens dentre os inscritos, e Mário Dias e Creuza dos Santos, os mais idosos.

Durante a celebração, o juiz agradeceu o empenho do Executivo Municipal, servidores e colaboradores na realização do casamento e manifestou satisfação em realizar a cerimônia.

“O Projeto ‘Casamentos Comunitários’ possui um caráter colaborativo e busca garantir e dar efetividade aos direitos fundamentais do cidadão”, disse o juiz, em discurso para os casais.

Casamento do casal mais idoso.

Casamento do casal mais jovem.

(Assessoria de Comunicação ASSCOM CGJMA/ Fotos divulgação) )