“Lixões” de Santa Inês e Igarapé do Meio foram os destaques negativos de ambos os municípios na semana que passou
POPULARES protestam em lixão de Igarapé do Meio com crianças e adultos
Com certeza não foi nada ensaiado, mas, que foi uma triste coincidência que serviu para mostrar às populações dos municípios de Santa Inês e Igarapé do Meio, como seus prefeitos – Felipe Oliveira e Almeida Sousa, respectivamente – cuidam do lixo recolhido nessas cidades.
Lixão de Santa Inês / Imagem de aquivo
Outra coincidência é que as denúncias – uma a nível nacional, a de Santa Inês, e outra na região, a de Igarapé do Meio – explodiram bem mesmo na data em que se comemorou o Dia Internacional do Meio Ambiente, 5 de junho. Mais uma vez o 6 e o meia dúzia se cruzaram no campo de batalha. O programa global Profissão Repórter se encarregou de divulgar os malefícios do “lixódromo” de Santa Inês para a população enquanto populares e um vereador de Igarapé do Meio “apresentaram” o lixão de lá para quem imaginava que por lá tudo transcorre às mil maravilhas.
O vereador Gilberto Barros foi o condutor da incursão pelo “lixódromo” de lá. E não foi só o vereador Gilberto Barros que colocou a boca no trombone; outro vereador de Igarapé do Meio, Hélio do Gás, fez viralizar um vídeo mostrando escolas de Igarapé do Meio em situação de total abandono. tal qual, alunos de várias escolas municipais fizeram por aqui em Santa Inês durante a semana. E aí, eis que Igarapé do Meio mais uma vez empatou com Santa Inês, ou Santa Inês empatou com Igarapé do Meio, ou como disse o pensador RB, é o 6 com o meia dúzia numa disputa de ponta a ponta, ou literalmente em tudo, desde que o foco seja a Prefeitura de Santa Inês. Para quem não sabe, Almeida Sousa, prefeito de Igarapé do Meio no final de seu segundo mandato, é o marido e mentor da candidatura à prefeitura de Santa Inês da deputada estadual Solange Almeida que trava uma “batalha” sem tréguas com o desgastado prefeito de Santa Inês Felipe Oliveira, que seria pré-candidato à reeleição.
Aqui você confere imagens dos lixões das duas cidades – Santa Inês e Igarapé do Meio – qualquer semelhança entre os dois, talvez não terá sido mera coincidência. (Da Editoria de Cidades do Agora!).