Luciano Huck rebate críticas aos voluntários famosos que ajudam in loco as vítimas das enchentes no RS: ‘As pessoas querem que você esteja lá, esteja perto’

Luciano Huck rebate críticas aos voluntários famosos que ajudam in loco as vítimas das enchentes no RS: ‘As pessoas querem que você esteja lá, esteja perto’
Publicado em 19/05/2024 às 10:17

No Mais Você, o apresentador contou por que adiou ida ao estado e elogiou MC Daniel, que atendeu
uma ligação dele para alegrar as crianças em um abrigo: ‘Um príncipe’

Por gshow — São Paulo
Ana Maria Braga conversou, ao vivo, com Luciano Huck sobre a experiência que ele teve ao ajudar in loco as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. No Mais Você de sexta-feira (17), o apresentador explicou ainda porque adiou sua ida ao estado e também rebateu as críticas encontradas nas redes sociais aos voluntários famosos que estão prestando socorro aos gaúchos na região.
Huck disse que decidiu ir à região quando entendeu que as famílias tinham sido resgatadas e precisavam de acolhimento, carinho e doações. O apresentador disse a Ana Maria que eles levaram quase uma tonelada de remédios e insumos para a população. A primeira parte da ida de Huck e sua equipe foi mostrada no Domingão do último domingo (12) e mais histórias serão contadas no programa deste final de semana.
O apresentador disse que ao andar pelas cidades conversou com as pessoas, levou e recebeu carinho, e citou, em seguida, as críticas dos internautas nas redes sociais:
“É engraçado quando você vê a temperatura das redes…As pessoas criticando quem está ajudando. Quando você vai lá, as pessoas querem que você esteja lá, esteja perto, que acolha, que olhe ‘olho no olho’, que ouça as histórias delas”, ressaltou Luciano.
“A sua visibilidade ali e sua presença foi muito poderosa. Eles olham e pensam: ‘Tem um cara aqui que tem uma voz importante na nação, que está preocupado com a gente e está aqui prestando solidariedade. (…) Eu tenho conversado com algumas dessas pessoas, mesmo estando distante, você sente no olhar a necessidade dessas pessoas de imaginar um futuro. (…) Acho que é isso que não pode passar”, reforçou Ana Maria.
“E o que me chamou a atenção foi a coisa do voluntariado. Por mais que as instituições estejam presentes… (…) Quem estava mesmo na rua era o povo. O povo ajudando o povo. (…) É uma população que tem barcos, canoas… O primeiro a chegar na casa de quem estava precisando de ajuda foi o povo. Criou-se uma rede de solidariedade inacreditável”, reforçou Huck.
Outro momento que marcou a ida de Luciano Huck ao Rio Grande do Sul foi quando, em um abrigo, ele ligou para o MC Daniel, fazendo a alegria da garotada. Veja no vídeo. “Ele atendeu, é um fofo! Ele tem essa capacidade de falar com essa molecada. Ele é um príncipe, você olha aquele menino todo tatuado, funkeiro de São Paulo, você acha que vai ser um troglodita e ele é uma flor, uma delícia de menino. As crianças ficaram muito felizes!”, contou. “Esse seu olhar para a criançada motiva a gente”, disse Ana Maria