Morre em São Luís o jornalista Djalma Rodrigues aos 66 anos
Morreu neste sábado, 22, em São Luís, o jornalista e radialista Djalma Rodrigues. Aos 67 anos, ele estava em tratamento contra um câncer gástrico.
O profissional trabalhou na Câmara de São Luís por mais de 30 anos.
“Por mais de três décadas, o comunicador construiu uma brilhante trajetória no Legislativo ludovicense e, por 23 anos consecutivos, atuou como diretor de comunicação. Ele assumiu o cargo pela primeira vez na gestão do ex-presidente Deco Soares, em 1993, mas permaneceu na função com João Evangelista, Chico Carvalho, Ivan Sarney e Isaías Pereirinha, em 2014”, destaca uma nota do Legislativo da capital.
A Casa também reconheceu seu relevante trabalho como jornalista, radialista, blogueiro e na produção literária do seu primeiro livro intitulado “O Órfão e o Jornalista”, que estava em fase de publicação.
Em abril de 2023, a Mesa Diretora homenageou o comunicador com o certificado de honra ao mérito pela dedicação em relação aos trabalhos prestados por ele ao longo de sua trajetória no parlamento.
*Nossas sinceras condolências à família e aos amigos por esta inestimável perda. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com todos, rogando a Deus que conforte os seus entes queridos”, completa um comunicado da Câmara.
A Assembleia Legislativa também homenageou o profissional.
“Com uma trajetória iniciada em 1979 e marcada pela competência e dedicação à profissão, Djalma Rodrigues deixou sua marca como redator e repórter em diversos meios de comunicação de São Luís, tendo atuado em jornais como O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Atos e Fatos e Jornal de Hoje, entre outros. Foi também consultor de Comunicação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e assessor e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, além de ter prestado relevantes serviços à comunicação da Alema”, diz uma nota oficial do Poder Legislativo estadual.
PÊSAMES DO AGORA!
Em nome do Editor Sênior do Sistema Agora de Comunicação, Jornalista e Comendador Clélio Silveira Filho, nos unimos a todos que fazem imprensa no Maranhão, aos familiares e amigos de Djalma Rodrigues, em solidariedade, aos mesmo tempo em que rogamos a Deus que o receba em um bom lugar e que console seus familiares.