Mulher suspeita de matar um homem por calote em programa sexual é presa em Balsas
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu na manhã da última quinta-feira, 29, mandado de prisão temporária em desfavor de Aiani Coelho Barros , suspeita do homicídio de José Fábio Pereira Domingos, trabalhador sergipano, na madrugada do dia de fevereiro no Bairro Potosí, em Balsas, Maranhão.
Imediatamente após a confirmação do óbito de José Fábio, passou a circular nas redes sociais da cidade e na imprensa tradicional um vídeo da vítima denunciando irregularidades trabalhistas que havia alegadamente sofrido há poucos dias, a partir do que, surgiram ilações ligando um fato a outro.
As investigações apontaram, entretanto, que autor e vítima se desentenderam acerca do pagamento de um programa sexual, e na discussão em que se seguiu passaram a se agredir mutuamente dentro de um bar desta cidade; do lado de fora do estabelecimento a briga continuou até Aiane desferir um golpe fatal com uma faca no abdômen de José Fábio e fugir em seguida. A vítima foi socorrida e morreu algumas horas depois em um hospital de Balsas.
Após intenso trabalho investigativo, coleta de imagens de videomonitoramento, identificação e oitivas de testemunhas, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária da suspeita, o que foi deferido pelo juízo competente, e cumprido na manhã de quinta-feira, 29 de fevereiro.
Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada para a Unidade Prisional de Balsas, onde permanece à disposição da Justiça. O delegado David Passadas, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Balsas, foi responsável pela investigação e prisão da suspeita.
(Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA)