Novo juíz da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês foi empossado no cargo na manhã desta quarta-feira (20) pelo presidente do TJMA  Paulo Velten

Novo juíz da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês foi empossado no cargo na manhã desta quarta-feira (20) pelo presidente do TJMA  Paulo Velten
(Foto/divulgação: Ribamar Pinheiro)
Publicado em 20/03/2024 às 17:15

Outros juízes e juíza também foram empossados. A solenidade ocorreu no Gabinete da Presidência do TJ em São Luís 

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, nesta quarta-feira (20/3), o juiz Alistelman Mendes Dias Filho, na 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, de entrância intermediária. Foi removido pelo critério de merecimento na sessão administrativa do Órgão Especial do dia 6 de março.

Também foi empossada a juíza Vanessa Clementino Sousa para a 4ª Vara Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Termo Judiciário de São Luís, na Comarca da Ilha de São Luís, removida pelo critério de merecimento.

(Foto/divulgação: Ribamar Pinheiro)

PERMUTA

Durante a solenidade, o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, também empossou os juízes Thales Ribeiro de Andrade, na 3ª Vara do Tribunal do Júri, e José Ribamar Goulart Heluy Júnior, na 3ª Vara das Execuções Penais, ambas do Termo Judiciário de São Luís, da comarca da Ilha de São Luís, que fizeram permuta de suas respectivas unidades jurisdicionais. 

A remoção da juíza Vanessa Clementino Sousa e a permuta dos juízes Thales Ribeiro de Andrade e José Ribamar Goulart Heluy Júnior foram aprovadas na sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira, 20/3.

O presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, parabenizou os magistrados e a magistrada desejando muito sucesso a todos. “Nós temos um desafio grande de continuar com essa prestação de serviço tão fundamental à sociedade, e eu destaco aqui, de um modo muito especial, a Vara de Violência Doméstica, porque precisamos implementar essa pauta. Fico muito feliz que a Vanessa chegou nessa unidade, porque sabemos da sua capacidade de trabalho, da sensibilidade”, comentou.

Para o juiz da 3ª Vara das Execuções Penais, o desembargador Paulo Velten disse ser necessário uma atenção especial e que espera que seja realizado um grande trabalho.

A juíza Vanessa Clementino Sousa disse que espera se dedicar ao máximo nessa causa de enfrentamento e prevenção à violência doméstica. “Quero agradecer imensamente a todos os meus amigos, familiares e ao Tribunal de Justiça”, disse.

O juiz Thales Ribeiro de Andrade, da 3ª Vara do Tribunal do Júri, agradeceu aos desembargadores Paulo Velten e Ronaldo Maciel a confiança conferida.

Os termos de posse e compromisso foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos. Presente na solenidade, os desembargadores Jamil Gedeon e Ronaldo Maciel, juízes e servidores (as).   (Orquídea Santos / Agência TJMA de Notícias)