LITERATURA
O Selo Off Flip, uma editora sediada em Paraty, anunciou os vencedores do Prêmio Off Flip de Literatura de 2023
O Selo Off Flip, uma editora sediada em Paraty, anunciou os vencedores do Prêmio Off Flip de Literatura deste ano, nas categorias de conto, crônica e poesia. Na categoria de poesia, a grande vencedora foi Luiza Cantanhêde, uma talentosa poetisa de Santa Inês, MA, atualmente residindo em Teresina, que se destaca nacionalmente pela sua produção literária de alta qualidade.
Luiza é uma autora aclamada pela crítica especializada e possui uma lista impressionante de prêmios. Em suas palavras, “Trabalhar com o signo literário é como carregar uma luz para iluminar a escuridão do mundo. Desde que a poesia me escolheu, tenho experimentado muitas alegrias, principalmente na ampliação da minha humanidade. Tenho recebido reconhecimentos significativos, como o ‘Destaque Nordeste’ em Pernambuco, o prêmio do festival de poesia Samuel Barreto, o 1° Concurso da Academia Ludovicense de Letras, e a certificação no Prêmio Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores/UBE-RJ. E agora, mais uma conquista: o primeiro lugar na Antologia NORDESTES, pelo prestigioso selo Off Flip. Estou profundamente feliz e honrada. Vencer um concurso literário representa uma conquista que vai além do reconhecimento pessoal.”
Além disso, o escritor e poeta Paulo Rodrigues foi destacado com uma menção honrosa no Prêmio Nacional Off Flip 2023 (Edição Nordeste). Seu poema, intitulado “O Latifúndio Tem o Paletó Sujo de Sangue”, foi reconhecido como um dos melhores trabalhos apresentados aos jurados. Paulo Rodrigues também teve sua crônica “O Encontro com o Poeta” selecionada, na qual ele narra seu primeiro encontro com Nauro Machado.
A literatura de Santa Inês tem desempenhado um papel importante no cenário nacional, e Paulo Rodrigues é um exemplo brilhante desse talento local. Além de sua conquista no Prêmio Off Flip, ele já recebeu reconhecimento internacional da União Brasileira dos Escritores-RJ e do prêmio internacional Literatura & Fechadura de São Paulo-SP. Paulo Rodrigues é motivo de orgulho para o Maranhão, representando o estado com maestria no cenário poético brasileiro.
(Da redação do agoramaranhao.com/editoriadeliteratura)