PM EXPLODE EM BRASÍLIA GRANADAS ENCONTRADAS EM ÔNIBUS QUE TINHAM COMO DESTINO O MARANHÃO

PM EXPLODE EM BRASÍLIA GRANADAS  ENCONTRADAS EM ÔNIBUS QUE TINHAM COMO DESTINO O MARANHÃO
Publicado em 21/10/2024 às 23:00

PM detonou granadas encontradas com homem que diz ser o Maranhão o destino das mesmas

Após a prisão de Antônio José Martins da Silva, de 26 anos, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) detonou granadas encontradas com ele em um ônibus na Rodoviária Interestadual de Brasília. O incidente ocorreu na sexta-feira (18/10), quando o coletivo, que vinha do Rio de Janeiro, levantou suspeitas.

De acordo com a PM, a denúncia sobre a presença de artefatos explosivos levou a uma ação imediata do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), que identificou Antônio portando uma mochila com possíveis explosivos. Durante a abordagem, ele admitiu que havia sido pago para entregar o material no Maranhão, o que aumentou a gravidade da situação.

A Rodoviária Interestadual foi interditada, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), junto com o Batalhão de Choque, foi chamado para lidar com a ocorrência. No total, foram apreendidas nove granadas, e Antônio, natural de Teresina (PI), revelou estar atuando como “mula”, confirmando que recebera dinheiro para transportar os explosivos até o Maranhão.