Polícia investiga a morte de três funcionários de empresa de resíduos sólidos que morreram durante expediente em Rosário
Uma das linhas de investigação aponta que as vítimas podem ter inalado um gás tóxico.
As vítimas estavam exercendo suas funções na Estação de Tratamento (ETE), responsável pelo tratamento adequado dos resíduos. (Foto: Reprodução)
Nesta sexta-feira (31), três funcionários da empresa Titara, morreram durante o expediente de trabalho. A empresa, que é especializada em resíduos sólidos, fica localizada no povoado Buenos Aires, em Rosário.
As vítimas estavam exercendo suas funções na Estação de Tratamento (ETE), responsável pelo tratamento adequado dos resíduos. Uma das linhas de investigação aponta que as vítimas podem ter inalado um gás tóxico durante a manipulação dos resíduos. A Tirara também faz a drenagem de gases e chorume provenientes do lixo de São Luís e municípios da Região Metropolitana.
Há relatos de que os funcionários não estavam utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento do acidente. A Central de Gerenciamento Ambiental Titara emitiu uma nota lamentando o ocorrido e assegurando que está oferecendo suporte aos familiares das vítimas.
A empresa também anunciou a abertura de uma investigação interna para apurar exatamente as causas do acidente. A Polícia investiga o caso.