PRÉ-CANDIDATOS A VICE POR ENQUANTO SÃO “DESCARTADOS” EM SANTA INÊS

PRÉ-CANDIDATOS A VICE POR ENQUANTO SÃO “DESCARTADOS” EM SANTA INÊS
Publicado em 09/06/2024 às 20:02

Fotos- Quem será o vice de quem aqui em Santa Inês na eleição de daqui a menos de 4 meses? Nenhum dos três pré-candidatos acima – Solange, Felipe e Cabral deixou arté afoa pistas com quem comporá sua chapa

Enquanto os pré-candidatos a prefeito de Santa Inês já tem seus nomes conhecidos e amplamente divulgados, inclusive nas redes sociais, é o caso do prefeito Felipe Oliveira – que apesar de tudo nunca disse que é pré-candidato à reeleição – da deputada estadual Solange Almeida que já está praticamente em campanha, e do ex-prefeito Cabral Filho que discretamente e “comendo pelas beiradas” toca sua pré-candidatura de forma diferenciada. Mas o que os três têm em comum nessa aventura política, é que nenhum dos três até agora, sinalizou quem comporá a chapa majoritária, ou seja; quem será seu pré-candidato a vice, e tudo indica que a população só saberá dos nomes no fechamento da ata da convenção partidária de cada um deles, em julho. 

COM OU SEM SIRINO?

Dizem que nos bastidores o nome do atual vice-prefeito, estaria na mira da deputada Solange Almeida, vez que ele, Sirino Rodrigues faz parte do grupo dos Almeida. Mas ao mesmo tempo em que se vê Sirino muito por lá, também se percebe que ele não comenta essa possibilidade, quem sabe talvez, ainda alimentando a ideia de ele mesmo, voltar a ser o primeiro nome de uma chapa majoritária neste 2024. O certo é que se Sirino vier a ser pré, ou candidato a vice de alguma candidatura, será mesmo de Solange Almeida, visto que de Felipe Oliveira e Cabral Filho, essa possibilidade está mais do que descartada.

VICE DE FELIPE

Já o pré, o candidato a vice (caso o nome venha a ser anunciado por ocasião da convenção, onde todos sairão da categoria de pré, para ser o candidato) de Felipe Oliveira – caso seja ele (pré) candidato à reeleição, segue como uma incógnita vez que o nome estaria atrelado a uma grande figura da política que nos bastidores estaria “fazendo um estudo”  para decidir-se se vai com o atual prefeito ou se caminha na direção de um ex-prefeito. Só depois dessa decisão é que Felipe apresentaria o nome que lhe for imposto. O cargo de vice, quase sempre faz parte de uma negociação política, ou quase nunca é pelos dons do mesmo. Mas dizem que Felipe teria uns dois ou três nomes na “gaveta”. Vai vendo! 

VICE DE CABRAL 

Eis aí outro mistério. Mas talvez ele já tenha retornado de São Luís, no final de semana, depois de reuniões com o grupo de Roseana Sarney e outros políticos, com o nome na ponta da caneta, e venha a anunciar logo com que vai compor a chapa majoritária encabeçada por ele. Vale lembrar que a experiência política de Cabral Filho não pode ser descartada, e que enquanto os dois grupos opositores a ele brigam sem parar nas redes sociais, e até para demonstrar aos eleitores quem pode gastar mais na campanha, Cabral segue (vide matéria nesta edição) trabalhando discretamente sua pré-candidatura, mas com caminhos abertos entre as duas colunas que se digladiam, muito e principalmente, pelas redes sociais. Por fim, esse é o cenário em Santa Inês no que diz respeito às pré-candidaturas a vice-prefeito. (Da Editoria de Política do Agora!)