ROSEANA E  EX-PRESIDENTE  SARNEY CONFIRMAM APOIO A PRÉ- CANDIDATURA DE CABRAL PELO MDB PARTIDO PRESIDIDO NO MARANHÃO PELO IRMÃO DE BRANDÃO 

ROSEANA E  EX-PRESIDENTE  SARNEY CONFIRMAM APOIO A PRÉ- CANDIDATURA DE CABRAL PELO MDB PARTIDO PRESIDIDO NO MARANHÃO PELO IRMÃO DE BRANDÃO 
Publicado em 08/06/2024 às 23:23

Roseana Sarney reafirma que o MDB estadual e Nacional apoia a pré-candidatura de Cabral a prefeito de Santa Inês 

Segundo a assessora  do pré-candidato a prefeito de Santa Inês, Cabral Filho, Jaíne Gomes de Moura,  a semana se encerra com muito o que comemorar pelo emedebista, que segue sua trajetória de pré-candidato de forma “firme e equilibrada, sem sair dos trilhos da decência”, destaca a assessora. A informação repassada por ela ao Agora! diz  que Cabral esteve em São Luís no meio da semana por cerca de dois dias, onde manteve contato com um grande número de políticos e autoridades administrativas em vários setores, mas que  a  agenda de Cabral foi mesmo voltada para encontros e tratativas de estratégias de campanha alinhadas com a ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney, e seu pai, o ex-presidente Sarney, “ambos políticos de reconhecimento e respeito nacional” , enfatizou a assessora. 

É que Roseana e o ex-presidente Sarney são também fundadores do MDB (então PMDB), partido pelo qual Cabral é pré-candidato a prefeito em Santa Inês, com o apoio de ambos bem como o compromisso de os dois reivindicarem em Brasília e São Luís, benefícios para a população santainesense, sem falar que o presidente do MDB no Maranhão é o irmão do governador Carlos Brandão, Marcus Brandão, que recebeu a presidência do partido das mãos de Roseana, “e que portanto, implica no mínimo, no apoio de ambos para a candidatura de Cabral e muitas obras para a cidade, caso Cabral se eleja prefeito”, disse ela. 

O ex-presidente Sarney também fez parte da reunião de Cabral com Roseana 

NUNCA DEIXOU DE SER

Questionada pela Editoria Política do Agora! sobre se Cabral é mesmo pré-candidato a prefeito, a assessora dele foi firme taxativa: “ele, desde que anunciou em janeiro que iria ser pré-candidato, nunca deixou de trabalhar um dia sequer para manter sua palavra, sempre afirmando e ratificando esse propósito, só que de forma ética e responsável, e com todo respeito ao eleitor, coisa que lhe é peculiar”, ressaltou a assessoria, que também foi questionada sobre os famosos “gastos” de campanha eleitoral, quando o Agora! disse que baseado no que se ouve, ao menos dois concorrentes do ex-prefeito de Santa Inês por três mandatos, estariam falando em gastar até mesmo dezenas de milhões na disputa eleitoral, cujos gastos se somados aos que os dois grupos já vem gastando desde 2022, somam valores astronômicos jamais gastos em campanhas eleitorais por aqui. Sobre isso, a assessora disse que: “Dr. Cabral não tem dinheiro pra gastar, a não ser do fundo partidário e o que a colaboração de adeptos de sua candidatura, viabilizarem, mas sempre baseado dentro das quatro linhas do que é permitido pela Legislação Eleitoral”,  e disse mais; “não se trata de dinheiro contra dinheiro, mas de um passado de trabalho, um discurso de respeito para com a população e estratégias políticas baseadas em fatos e realidade”, finalizou a assessora do pré-candidato a prefeito de Santa Inês, Cabral Filho, Jaíne Gomes de Moura. (Da Editoria de Política do Agora!) Fotos: divulgação do pré-candidato.