FALTA O OLHO DO MP

Sem comunicação com os veículos de divulgação da cidade, Câmara de Santa Inês usa no site apenas o Youtube como meio de informação  

Sem comunicação com os veículos de divulgação da cidade, Câmara de Santa Inês usa no site apenas o Youtube  como meio de informação  
Publicado em 16/04/2024 às 16:29

População fica sem saber o que está acontecendo na Câmara Municipal de Santa Inês

Foto – Joel da Sinuca, presidente do Legislativo Municipal / Foto – Divulgação    

A Câmara Municipal de Santa Inês, a que tem o maior número de vereadores de toda a região, um total de 17, muito embora só realize uma reunião ordinária por semana, às sextas-feiras, infelizmente não informa ao grande público, através dos veículos de comunicação, suas atividades, vez que a mesma, apesar de ter um site, não publica nele quase nada, a não ser os vídeos das sessões transmitidas pelo youtube, e praticamente só isso. Nem mesmo um release é enviado para as redações dos veículos de comunicação. Qualquer instituição pública faz isso, a rigor, menos o Executivo e o Legislativo de Santa Inês.

No quesito transparência no site da Câmara, você clica em qualquer um dos assuntos, e nada consta nele (s). Para se saber o que foi que aconteceu a cada sessão, ou o cidadão tem que ir para a galeria e assistir por duas horas ou mais os “entretantos” dos edis, ou então parar tudo e ficar assistindo ao vivo a sessão pela internet, ou quando tiver um tempo, rodar via rede social citada acima, todo o conteúdo do mesmo para ter conhecimento de algum projeto, indicação, ordem do dia e outros trâmites das sessões.

A falta de compromisso da Câmara para informar melhor à população o que estão fazendo os 17 vereadores, é algo que foge do bom senso, o do direito de o povo saber de tudo  o que acontece ali, afinal, por lá nada está em segredo de Justiça. Até mesmo os vereadores que se dizem oposição ao atual prefeito, se calam diante desse descaso com a falta de comunicação entre seus atos e os eleitores. Para fazer justiça, somente a vereadora Maria Alves (MDB) é que tem cobrado veementemente a publicação dos atos do legislativo para conhecimento da população. (Da Editoria de Política do Agora!).