Sessão Pública da Academia Mundial de Letras da Humanidade foi realizado no Engenho Central em Pindaré 

Sessão Pública da Academia Mundial de Letras da Humanidade foi realizado no Engenho Central em Pindaré 
Publicado em 03/06/2024 às 11:38

Aconteceu na noite da última terça-feira (28/05), no Engenho Central de Pindaré, a Sessão Pública de Posse de Membros Efetivos/Imortais da Academia Mundial de Letras da Humanidade (AMLH), Seccional do Vale do Pindaré e Seccional do Vale do Mearim, a qual contou com a ilustre presença do Presidente Mundial da AMLH – Dr Camilo Martins e do Presidente da Seccional do Vale do Pindaré da AMLH – David Morais.  

A abertura do evento foi com uma boa música popular brasileira e música popular maranhense, contando com a participação da artista Elys Soares e dos artistas: Jessé Duvalle e Frham Almeida. Além de inúmeras personalidades e comunidade em geral que prestigiaram a Sessão Pública. Citando algumas personalidades do  Vale do Pindaré: , Cosme Rodrigues (Sat), Rinaldo Medeiros, Mauthus  Ripardo, Silvestre Santos, Robert Paixão, Rosilene Melo, Sandra Mara Monteiro, dentre outras. Por outro lado, em relação ao Vale do Mearim, destacamos:  Dhecke Filho, Rita de Cássia, Gilvane Ramor, Victor Emanuel, Francisco Urquiza, Jackson Lago Ferreira, dentre outras.

Os novos membros  Imortais da  AMLH tomaram posse com muita emoção e aplausos do grande público presente. Cada um recebeu um diploma com o seu nome e do seu patrono/patronesse. Bem como, a medalha e a toga. Logo após serem empossados, cada um fez uso da palavra, aludindo minibiografia e escolha do patrono/patronesse. Assim sendo, pela Seccional do  Vale do Pindaré da AMLH :  Lindalva Correa, Lucimar Miranda, Rejanne Gentil e Edilson Brito. Outrossim, pela Seccional do Vale do Mearim: Carlos Ofélio e Zezinho Casanova. 

O Presidente Mundial da AMLH – Dr Camilo Martins- observou: “ A  Sessão Pública da AMLH que aconteceu nessa noite (28/05)  foi gratificante, bem organizada e ao mesmo tempo participativa. Um motivo de alegria e satisfação, ampliando novos horizontes e  estabelecendo a Seccional do Vale do Pindaré e do Vale do Mearim. Mostrando-se como um novo capítulo cultural e de oportunidade a todos que desejarem adentrar a Academia Mundial de Letras da Humanidade, uma instituição internacional. Uma Academia aberta a todos que queiram preservar os seus legados e difundir os seus legados, tendo reconhecimento em vida”. (Da Comunicação da AMLH)