Suposto executor de assassinato de professor durante aniversário em Pio XII é preso
A Polícia Civil prendeu o terceiro suspeito de participação no assassinato do professor Pedro Lopes Oliveira Filho, de 37 anos, durante a comemoração do próprio aniversário em Pio XII, a 270 km de São Luís.
O suspeito foi identificado como Marcos Vinícius da Silva Nascimento, de 18 anos, que foi preso em Olho d’Água das Cunhãs, na última segunda-feira (26). Ele seria a pessoa que aparece no vídeo (veja abaixo) correndo atrás de Pedro Lopes e efetuando os disparos, segundo as investigações.
O crime aconteceu na noite do dia 23 de outubro de 2023 e o motivo seria uma dívida que Pedro tinha com traficantes de drogas. Ele estava em clube, comemorando o próprio aniversário, quando ao menos dois homens surgem e efetuam vários tiros, conforme imagens registradas em uma câmera de segurança do local.
Pedro Lopes Oliveira Filho foi professor de Biologia, na rede municipal de ensino de Pio XII e também ocupou outros cargos públicos na cidade. Recentemente ele havia sido preso por suspeitas de pedofilia.
Além de Marcos Vinícius, já foram presos Thiago Fernandes Costa, de 23 anos, conhecido como “Thiago Doidão”. Ele foi durante a Operação Paz, em Santa Inês, e também teria participação no assassinato.
Antes, o primeiro suspeito de praticar o crime foi preso uma semana após o crime. Alex Silva, de 18 anos, foi localizado no Centro de Lago Verde, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Em depoimento, ele confessou ter participado do homicídio.