Vídeo de aluna da Escola Simone Macieira que mostra descaso da prefeitura de Santa Inês com a Educação, viraliza nas redes sociais e ganha destaque na Assembleia Estadual

Vídeo de aluna da Escola Simone Macieira que mostra descaso da prefeitura de Santa Inês com a Educação, viraliza nas redes sociais e ganha destaque na Assembleia Estadual
Publicado em 26/05/2024 às 20:14

Não é de hoje que se denuncia o descaso da prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Educação, para com as escolas do município. Algumas poucas foram reformadas, e até ganharam aparelhos de ar condicionado, mas isso é privilégio de poucas. A maioria passa por situações vergonhosas que causam indignação na população. Uma dessas escolas, a Simone Macieira, foi o foco das redes sociais em Santa Inês e no Estado nesta semana. Um vídeo feito por uma jovem estudante, viralizou e foi até exibido na íntegra no plenário da Assembleia Estadual do Maranhão na sessão da última quinta-feira, pelo deputado estadual Wellington do Curso. Aqui por Santa Inês, algumas redes sociais, também fizeram o vídeo viralizar.Todavia, a maior repercussão mesmo foi na ALEMA, onde todos conhecem a “história” do prefeito de Santa Inês que já foi inquilino de um gabinete ali por dois anos. Em seu desabafo, vejamos o que disse o deputado Wellington do Curso: “Vejam este absurdo na Escola Municipal Simone Macieira em Santa Inês. Educação pública tem que ser prioridade! Nos últimos dias, alunos de escolas públicas das cidades de Santa Inês, Arari, Estreito e Monção, realizaram manifestações e nos procuraram para denunciar a falta de professores e merenda escolar.
Já entramos em contato com o Governo do Estado e com a Secretaria de Estado de Educação e também com a Secretaria de Educação de Santa Inês, para encontrarmos soluções para as justas reivindicações.
Vamos continuar fiscalizando e irei pessoalmente visitar cada uma das escolas para identificar os problemas e, por meio do nosso projeto “ DE OLHO NAS ESCOLAS”, contribuir para uma educação de qualidade em nosso Estado!!”, discursou o deputado na tribuna da Assembleia na última quinta-feira (23). (Da Editoria de Política do Agora!).