Ação do CB Santa Inês
CORPO DO HOMEM DESAPARECIDO NA TARDE DE QUARTA-FEIRA (3) NO IGARAPÉ QUE ROMPEU PONTE NA 222 EM SANTA INÊS FOI ENCONTRADO NA MANHÃ DE HOJE, SEXTA (5)
Corpo de Bombeiros de Santa Inês localizou nas primeiras horas desta manhã, o corpo de Erisvelto por volta das 6h20
Foi localizado na manhã desta sexta-feira (5) nas águas do riacho que rompeu com cabeceira de uma ponte localizada na BR 222, no Bairro Santa Filomena, a cerca de 3 km do contorno que marca o encontro das BR,s 316 com 222, o corpo do senhor de 44 anos, de nome Erisvelto Sousa Pereira, que havia desaparecido na quarta-feira passada (3), após ele mergulhar no igarapé que passa por baixo da ponte. Segundo informações, o senhor Erisvelto, logo após o rompimento da ponte, passou a ajudar crianças e idosos na travessia improvisada sobre pedras, paus e outros objetos, uma vez que a ponte praticamente isolou da cidade vários outras localidades, não só de Santa Inês, como até mesmo do município de Pindaré. Infelizmente o sacrifício do senhor Erisvelto lhe custou a vida.
LOCALIZAÇÃO DO CORPO
Logo após o desaparecimento de Erisvelto nas águas do igarapé, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas.Segundo se informou, foi necessário acionar ainda o maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A Prefeitura de Santa Inês também participou das operações de buscas. O comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Inês, capitão Silva Filho disse que ao longo da última noite a água reduziu bastante e foi realizada uma nova avaliação da área. Foram feitos alguns mergulhos, nas primeiras horas desta manhã, até que foi achado o corpo de Erisvelto por volta das 6h20.
O corpo deve passar por perícia, e em seguida entregue aos familiares para que providencie o sepultamento. (Da Redação do agoramaranhao.com)
Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Inês, capitão Silva Filho, ao longo da última noite a água reduziu bastante e foi realizada uma nova avaliação da área. Foram feitos alguns mergulhos, nas primeiras horas desta manhã, até que foi achado o corpo de Erisvelto por volta das 6h20.
Após os procedimentos de praxe, o corpo deverá ser liberado para a família realizar o velório e sepultamento.
Ponte na BR-222 cedeu na segunda-feira (1º). (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ponte quebradaNa noite de domingo (31), a região foi atingida por um temporal que fez com que o nível do igarapé que passa por baixo da ponte subisse. Com isso, a estrutura ficou submersa por horas. Já na segunda-feira, o aterro da cabeceira da ponte caiu devido à erosão, que aumentou pelo solo encharcado.
Condutores precisam utilizar estradas vicinais para chegar à cidade de Santa Inês.