Copa América: Brasileirão é quarta liga com mais convocados; Premier League lidera
MLS e liga mexicana completam top-3; Flamengo aparece entre os dez clubes com mais convocados
Copa América 2024 pode ser a última de alguns craques
A Premier League é a liga de futebol com o maior número de representantes na Copa América de 2024, assim como na Eurocopa. O Campeonato Inglês conta com 44 jogadores em 11 das 16 seleções do torneio. O Brasileirão foi a quarta liga com mais convocados, com 32 atletas.
Bolívia, Costa Rica, Panamá, Peru e Venezuela são as seleções sem convocados que jogam na Premier League. Argentina e Brasil são as equipes com mais jogadores de times da Inglaterra.
Taça Copa América 2024 — Foto: Omar Vega/Getty Images
O Brasileirão (32) ficou atrás da Premier League (44) da MLS, dos EUA, (40) e da liga mexicana (35). O Campeonato Brasileiro tem um representante entre as dez equipes que mais cederam jogadores à competição: o Flamengo, com cinco atletas — Varela, Viña, De La Cruz, Arrascaeta (Uruguai) e Pulgar (Chile).
A Série B do Brasileirão tem três convocados — dois do Santos e um da Ponte Preta.
Arrascaeta, Viña e De la Cruz na chegada ao Uruguai — Foto: Divulgação / AUF
O São Paulo teve quatro convocados, sendo o 12º time mais representado. Palmeiras, Internacional, Atlético-MG tiveram três jogadores selecionados. Santos, Grêmio, Fortaleza, Corinthians, Athletico Paranaense estão desfalcados por dois atletas, enquanto Ponte Preta, Fluminense, Criciúma, Cruzeiro, Bragantino, Botafogo e Bahia têm um jogador na competição. (ge-globo)