Líbero maranhense é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris
Nyeme Nunes começou sua carreira como ponteira antes de se firmar como uma das principais líberos do Brasil.
Foto – Reprodução
A maranhense Nyeme Nunes foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Feminino, José Roberto Guimarães, para disputar os Jogos Olímpicos de Paris.
Esta será a primeira vez que a líbero de 25 anos participará da competição.
Nyeme, que recentemente foi campeã da Superliga 2023/2024 pelo Minas, também conquistou a Supercopa Brasil e o Campeonato Sul-Americano.
A jogadora foi titular durante toda a campanha que levou o Brasil ao quarto lugar na Liga das Nações.
Natural de Barra do Corda, Nyeme Nunes mede 1,73m e iniciou sua carreira profissional atuando por ADC Bradesco, Barueri e Sesi Bauru antes de se juntar ao Minas na temporada 2022/23.
Nyeme começou sua trajetória no voleibol ainda na barriga da mãe, que também jogava em campeonatos locais.
Ela se destacou nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) e jogou pela seleção maranhense. Aos 13 anos, treinava no Maranhão Vôlei, mas devido à idade, não podia disputar a Superliga.
Isso a levou a tomar a difícil decisão de se mudar para São Paulo para continuar sua carreira, onde jogou em Barueri e Osasco, destacando-se e sendo convocada várias vezes para as seleções de base.
De acordo com o site olympics.com, Nyeme Nunes nasceu em 11 de outubro de 1998, em Barra do Corda, Maranhão, e começou sua carreira como ponteira antes de se firmar como uma das principais líberos do Brasil.