Embaixadores da União Europeia conhecem as potencialidades aeroespaciais do Maranhão

Embaixadores da União Europeia conhecem as potencialidades aeroespaciais do Maranhão
Publicado em 08/04/2024 às 17:28

Em Alcântara, o vice-governador Felipe Camarão apresentou o Centro de Lançamento (CLA) aos embaixadores dos Estados-membros da União Europeia, ontem, sexta-feira (5). O Maranhão foi o estado escolhido para sediar a missão anual dos emissários da UE no Brasil, com objetivo de conhecer, de perto, oportunidades e perspectivas de cooperação econômica, comercial e acadêmica com o estado.
Na ocasião, Felipe fez um panorama da visita dos embaixadores aos equipamentos construídos pelo Governo do Maranhão em várias áreas, a exemplo da Casa Ninar, da Creche Liberdade e do Porto do Itaqui, onde conheceram toda a capacidade logística que o Maranhão tem em importação e exportação, além da oportunidade da reunião na Fiema junto aos empresários do estado.
Para Camarão, ao conhecerem todas as potencialidades do Maranhão, os embaixadores podem fortalecer cooperação econômica, ocasionando mais geração de emprego e renda para os maranhenses. “Hoje, estamos aqui na Base de Alcântara, que é uma base aeroespacial brasileira. Aqui, no Centro de Lançamento de Alcântara, pudemos apontar as potencialidades aeroespaciais que temos no estado. Esperamos que eles tenham ficado satisfeitos, aliás, tenho certeza que ficaram. Essa iniciativa faz parte da nossa busca por investimentos que gerem mais empregos e renda para o Maranhão”, pontuou Camarão.

A embaixadora da União Europeia no Brasil, Marian Schuegraf, avaliou positivamente o CLA e ressaltou que o espaço possibilita avanços na cooperação aeroespacial. “Essa visita ao Centro de Lançamento de Alcântara me parece uma boa oportunidade para expandir a cooperação aeroespacial entre União Europeia, incluindo os seus estados membros, junto ao Brasil, aqui na cidade de Alcântara”, disse.

O prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, afirma que a visita só engrandece a cidade de Alcântara, o que gera a esperança de mais investimentos no Centro de Lançamento, em benefício de todo o Brasil.
“A partir da visita dos embaixadores, a gente consegue dimensionar o quão importante é o Centro de Lançamento não só para o município de Alcântara, mas para todo o Brasil. A gente espera que eles levem uma boa impressão do projeto tecnológico brasileiro e que venham investimentos que beneficiem toda a sociedade brasileira”, enfatizou o gestor.