Após se destacar em Portugal, zagueiro maranhense se transfere para o futebol russo

Após se destacar em Portugal, zagueiro maranhense se transfere para o futebol russo
Publicado em 24/06/2024 às 12:17

Paulo Vitor é natural de Imperatriz e já vestiu a camisa do Cavalo de Aço

O zagueiro Paulo Vitor já definiu o futuro para a próxima temporada. Após conquistar o acesso à primeira divisão do Campeonato Português com o Nacional, o defensor acertou com o Akron por quatro temporadas. O clube russo vai disputar a elite do futebol no país no calendário 2024/25.

“Um novo país e uma nova cultura. Creio que terá uma dificuldade inicial, mas vou fazer o máximo para me adaptar o mais rápido possível, conseguir ter o meu melhor desempenho e contribuir com a equipe. Sou um cara que gosta de desafios novos e estou confiante para que seja uma grande temporada de toda a equipe”, projetou Paulo Vitor.

Paulo Vitor, zagueiro maranhense — Foto: Divulgação

Paulo Vitor, zagueiro maranhense — Foto: Divulgação

O defensor deve viajar até neste sábado para participar da pré-temporada do Akron na Turquia. Antes do início dos trabalhos, Paulo Vitor vai ser submetido a exames médicos para a assinatura do contrato.

Em duas temporadas pelo Nacional, Paulo Vitor somou 56 jogos. Na temporada passada, o maranhense atuou em 31 das 33 partidas da equipe da Ilha da Madeira na Série B do Português e alcançou o objetivo principal de chegar na primeira divisão de Portugal.

“Sou extremamente grato pela oportunidade que recebi no Nacional. Foi o clube que acreditou em mim e me abriu as portas do futebol europeu. Foram duas temporadas de muito aprendizado e evolução. Conseguimos o acesso essa temporada e creio que foi uma boa forma de fechar esse ciclo. Agradeço de coração a todos que trabalhei (jogadores, staff, comissão técnica, diretores, presidente e os demais funcionários do clube). Passei a ser um grande admirador do Nacional e vou estar sempre na torcida e desde já deixo o meu agradecimento ao apoio que recebemos dos nossos torcedores”, afirmou.

De Imperatriz-MA, Paulo Vitor antes de desembarcar na Europa estava no Botafogo-PB. Ele passou ainda no profissional pelo time que leva o nome da sua cidade. (Por Afonso Diniz — São Luís. MA / ge-ma)